Acha que a sua casa é pequena? Veja estas…

 Jay  Shafer é um designer especializado em arquitectura sustentável e planeamento urbano. Desde 1997 tem vivido numa casa menor que o armário de muitas pessoas. A sua primeira mini-casa, totalmente feita à mão, é da sua criação e à qual deu o nome de Tumbleweed, dando origem à sua empresa, a Tumbleweed Tiny House Company. Jay diz ter tomado a decisão de criar e habitar uma casa com apenas cerca de 100 pés quadrados (aprox. 9 m2) devido à sua preocupação com o impacto que as casas grandes tem no ambiente e porque não pretendia uma casa com muitos espaços inutilizados. As suas mini-casas cumprem todos os requisitos em termos de necessidades domésticas (isto é discutível, claro!) sem, no entanto, grandes gastos, quer de construção quer de manutenção.

 Os preços das casas variam consoante as dimensões (sendo que nunca são muito grandes), número de pisos, tipologia da habitação (T0 a T2), número de habitantes (de 1 até 4) e outros pormenores de concepção e andam entre $21,997 e $46,997, havendo modelos para as quais se desconhecem os preços. De salientar ainda que praticamente todos os modelos possuem rodas, pelo que é possível atrelar a casa e mudá-la de sítio, em tudo idêntico a uma auto-caravana.

Da maneira que o nosso país está com os juros à habitação cada vez mais altos, assim como o valor dos terrenos, até que não será uma opção a descartar … assim como uma boa maneira de fugir ao fisco ou credores para não nos virem hipotecar a casa.🙂

 

 Modelo mais barato ($21,997 ):                                                     

Gypsy Vardo can be set in a truck bed like a camper shell or towed like a trailer.Vardo Floor Plan Layout

 Modelo mais caro ($46,997 ):

LUSBY Small House ImageLUSBY Floorplan

A minha preferida:  Small Beach House Picture

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.tumbleweedhouses.com/

2 Respostas to “Acha que a sua casa é pequena? Veja estas…”

  1. gostaria de ver modelos de casas p/ 4 pessoas

  2. Seguramente moraria numa boa numa dessas casas, principalmente nas que fossem montadas num vaeículo! Adorando viajar, estaria sempre na estrada, morando e viajando simultaneamente. Adorei a idéia!!!!!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: