Maiores buracos artificiais do Mundo

Dois lugares do planeta disputam o título para o maior buraco artificial do mundo. Situados em lugares diferentes do mundo, os dois buracos têm características bem diferentes. Um parece-se mais com uma obra de engenharia. É simétrico, de linhas projetadas e visivelmente técnico. Tudo parece exato. O outro, ao contrário, se parece mais com uma escavação a céu aberto, onde as milhares de toneladas de terra extraídas diariamente são colocadas de lado, sem cuidado aparente.

O primeiro desses buracos gigantes localiza-se na Rússia e é considerado por muitos, como o maior buraco do mundo. Seu diâmetro é de 1.25 quilômetros e sua profundidade de 525 metros. Situado no leste da Sibéria, próximo à cidade de Mirna, o gigantesco túnel vertical é uma das maiores minas de diamantes do mundo.

A diferença de pressão barométrica existente entre o fundo da mina e sua saída, foi responsável por diversos acidentes com helicópteros e aviões de pequeno porte, que foram literalmente sugados para dentro do buraco. Actualmente os voos sobre a mina são expressamente proibidos.

Para se ter uma idéia da profundidade do buraco russo, um caminhão leva em média 2 horas para descer até à base  utilizando uma estrada em formato de caracol que contorna as paredes do buraco. Por se localizar numa área muito fria, ligeiramente abaixo do círculo polar Ártico, a temperatura no interior da mina é da ordem dos -45ºC.

O segundo buraco se encontra nos Estados Unidos e é considerado, ao menos pelos norte-americanos, como o maior buraco da face da Terra. Situada no Estado de Utah, a mina de cobre de Kennecott’s Bingham tem, segundo os seus proprietários, nada menos que 4 mil metros de diâmetro por 1200 metros de profundidade e desde o seu início, já retirou de dentro da terra pelo menos 17 milhões de toneladas de cobre. A mina é tão grande que pode ser vista facilmente da Estação Espacial Internacional, ISS, quando cruza os EUA.

Em busca do precioso metal, a mina continua sendo escavada, e até 2015 terá 1360 metros de profundidade.

Na mina de cobre dos EUA tudo parece gigante. Para o transporte do material de dentro das escavações são usados camiões especiais, como o mostrado abaixo. Em cada viagem, cada um deles carrega aproximadamente 300 toneladas de material e de acordo com o fabricante, cada pneu custa o equivalente a 25 mil dólares.

Comparando os dois buracos, nota-se claramente que existe uma grande diferença de estilos. Os russos parecem mais organizados no seu objectivo e escavaram um túnel bem formatado, em sentido vertical. Ao contrário, os americanos parecem abrir uma espécie de desfiladeiro artificial sem fim.

30 Respostas to “Maiores buracos artificiais do Mundo”

  1. Puxa!
    estou impressionado com o diametro!
    Sim senhor.

  2. jamais tinha visto um buraco tão grande assim

  3. Muito bacana! Quero ir no da Sibéria. No outro eu não quero não…

  4. blthzguws tphfoklay adxhgcei hcvbjk srpmo xolb gknuhx

  5. fogo há gente mesmo maluca.

  6. memo assim acho que a cona da Pamela Andersson tem um diametro maior

  7. Nunca tinha visto coisa igual, é realmente colossal.

  8. ha mudanças de temperatura entre o topo e o fundo

  9. saum todos gays

  10. Que massa.

  11. para mim são todos loucos !!!!!

  12. O homem locomove-se em direção ao poder, luxuria, dinheiro e outros, interagindo de maneira propulsora sem levar em conta os malefícios que causam ao planeta e podem chegar ao extremo, o mais rápido possível. Como o impressionante caso do agravamento global, de um esquema péssimo que destrói a natureza em si, escavações feitas pelo homem na terra, os buracos continuam aumentando constantemente, buracos que engoliram e deixou vitimam fatais, engoliu várias casas, retirando toneladas de diamantes por minas de diamantes, e precioso metal mas as consequências são devastadoras e o final nem precisa falar as coisa vão piorar na semana que vem ,e no próximo ano,e todos os dias não é invenção minha é uma verdade infelismente incomveniente.

  13. Acho que

  14. Acho que o maior é o do Cristo Redentor, heim? Não é não? Ele é bem alto mesmo. Eu ja fui lá, no Rio de Janeiro/SP.

  15. boas!!!!eu desde ja quero dar os parabens a toda a equipa que trabalhaou para que o exito deste projecto fosse esta magnifica vitoria,mais uma grande vitoria diga se de passagem para esta grande empresa e equipa e para o nosso pais tambem e sempre com orgulho vendo eu como muitas outras pessoas que trabalham fora do nosso pais ver e ouvir falar do nosso pais ou tudo o que se relacione com ele como e o caso desta grande empresa…..eu sou condutor manobrador de gruas e tambem tenho facilidade em trabalhar com giratorias e rector escavadoras,visto as funcoes de uma maquina giratoria serem as mesmas de uma grua!!!!!!ora eu tenho 27 anos tou neste momento a trabalhar n alemanha desde a 3 anos e gosto de desafios,o meu cartao de visita a nivel profissional e uma torre em frankfurt onde trabablhei ano e meio e atingindo na grua que eu estava atingindo a simpatica altura de 205 por isso seria aqui deixo os meus dados…se houver a possibilidade puder trabalhar nessa vossa fortissima empresa eu aguardarei…..deixem msg n meu email….ou entao dps enviarei numero de telemovel..

  16. será que eu consigo enfiar-me neste boraco grande

  17. impressionante
    ja tinha visto fotos antes mas nao essas ai

  18. impressionante ja tinha visto fotos mas nao essas

  19. impressionante ja tinha visto fotos antes mas nao essas

  20. repeti tres vezes fique impressionado

  21. buraco maior q esses só o do priquito da minha mae!

  22. “Gostaria de saber se esses enormes buracos poderia ser usados como abrigo dos humanos, caso houvesse a guerra atômica mencionada.????

  23. eu colocaria todos os politicos do brasil e tampava com concreto rsrsrsrs.

  24. mesmo assim sobrariam muintos

  25. mesmo assim sobrariam muintos; esse buraco e grande mesmo

  26. até onde vai a ganância dos homens…

  27. nao tive paciencia para ler o enorme texto, podem-me dizer se aquilo é obra da “Mãe Natureza” ou da malvada espécie humana ??? HAVE A NICE DAY

  28. jose marcio bahia dias Says:

    da medo

  29. Au..Au... Says:

    Minha vizinha tem uma xana do tamanho deste buraco.

Deixe uma Resposta

