Mota-Engil: OPS da Martifer faz disparar lucros no 1.º semestre

O primeiro semestre deste ano terminou, para a Mota-Engil, com lucros de 80,6 milhões de euros, um valor que se deve essencialmente à mais-valia de 67 milhões gerada com a oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer. Excluindo este ganho não recorrente, a construtora registou um aumento de 13,8% nos lucros semestrais.

                                   

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa afirma que “no primeiro semestre do ano o Grupo Mota-Engil atingiu um resultado líquido de 84,2 milhões de euros, dos quais 80,6 milhões de euros atribuíveis ao Grupo, sendo que cerca de 67 milhões de euros se devem à mais-valia gerada com a oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer”.

“Se expurgarmos o valor obtido na oferta pública de subscrição da Martifer temos um resultado líquido de cerca de 13,2 milhões de euros acima do verificado em período homólogo”, de 11,6 milhões de euros, um aumento de 13,8%.

A construtora explica que a evolução do volume de negócios ficou “a dever-se sobretudo ao crescimento verificado pelas áreas de negócio indústria e energia (63%) e ambiente e serviços (102%), onde cerca de 63,8 milhões de euros são contributo do segmento da logística. De registar ainda o contributo de cerca de 48,1 milhões de euros das concessionárias de auto-estradas.

O EBITDA da Mota-Engil ascendeu a cerca de 127,8 milhões de euros, mais do dobro do verificado em igual período do ano passado (66,8 milhões de euros), traduzindo-se numa margem EBITDA de 18,7%.

 

Fonte (texto parcialmente retirado de):

http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Mercados&CpContentId=302581

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: