Empresas portuguesas … de olhos na Sérvia ?!

De acordo com o Diário Económico, Brisa, Mota-Engil, MSF, Sonae Sierra e Portucel, são algumas das empresas que não descartam a hipótese de apostar no mercado deste país da Europa Central.

Dusko Lopandic, embaixador da Sérvia em Portugal, enumerou ao Diário Económico as necessidades da Sérvia: «o país precisa de pontes, área em que Portugal tem uma grande experiência, portos ao longo do Danúbio e ainda um aeroporto», para além da construção de auto-estradas.

Fonte da Mota-Engil declarou ao Diário Económico que «qualquer país da Europa Central é importante» mas que, por enquanto, não têm quaisquer planos para a Sérvia. Posição que a Brisa partilha, num momento em que se encontra pré-qualificada para dois concursos na Polónia.

Já a Sonae Sierra admite que para já não vai apostar no mercado sérvio. Por enquanto o objectivo será crescer na Roménia, onde adquiriram um centro comercial, mas caso detectem uma oportunidade estudam a sua viabilidade.

Apesar das necessidades do país, conforme descreveu o embaixador da Sérvia, serem apelativas ao envolvimento das empresas portuguesas, a presença noutros países da Europa Central, como Roménia e Polónia, não lhes apela para já a apostar no mercado construtivo sérvio. No entanto, face à política expansiva das maiores empresas construtoras do nosso país, não será de admirar ver, num futuro próximo, projectos e obras em realização nesse país com a marca portuguesa.

Fonte: http://casa.sapo.pt/news/detalhe.aspx?weekID=160&newsID=2592

2 Respostas to “Empresas portuguesas … de olhos na Sérvia ?!”

  1. pois.. lá irá chegar a mãozinha portuguesa.. espero que sim também para bem da nossa economia.. senhores políticos: não esquecer a requalificação do nosso património.. há muito a fazer por cá também
    casas portuguesas

  2. Trolha pedreiro disposto trabalhar em angola para empresa mota emgil , meus agredecimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: