WaterfrontExpo 2007 em Lisboa

Portugal vai receber e organizar este ano a WaterfrontExpo , que se realiza pelo quinto ano consecutivo, e irá decorrer nos próximos dias 2 a 4 de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, subordinada ao tema ‘Helping Global Cities Compete’. Este evento é a mais importante conferência e esposição internacional sobre planeamento, concepção e desenvolvimento de frentes ribeirinhas.

De lembrar que Lisboa tem a maior frente ribeirinha da Europa.

Dos principais objectivos da conferência são de ressalvar: estabelecimento de contactos com os responsáveis municipais de cidades ribeirinhas de várias regiões do mundo, conhecer promotores imobiliários, potenciais investidores, fornecedores e empresas de serviços, conhecer as tendências mais recentes no domínio da arquitectura, concepção e planeamento de frentes ribeirinhas.

Um painel de oradores liderado pelo arquitecto Lord Richard Rogers, organizações internacionais de primeira linha como a Norman Foster & Partners, a Arcapita e a Colliers CRE, projectos inovadores para as frentes ribeirinhas de Vancouver, Fremantle, Valência ou São Petersburgo, reforçam a importância deste evento, cujo tema central, ilustrado pelo estudo de casos como Lisboa, Vancouver e Viena, será ‘Frentes Ribeirinhas Sustentáveis’.

Os participantes são oriundos de mais de 35 países, estando confirmada a presença de 500 delegados (entre arquitectos, profissionais ligados ao Turismo, à Engenharia e à Indústria Naval, ou a projectos de intervenção urbana).

«Este é um evento de profissionais, que este ano, e pela primeira vez, será aberto a visitantes, embora só à área de exposição», referiu Domingos Vital, Sales & Marketing Manager da WaterfrontExpo2007.

O WaterfrontExpo será complementado por uma exposição, que contará com a participação de várias cidades ribeirinhas e empresas de serviços profissionais.

O evento de Lisboa oferecerá ainda oportunidades de networking como um tour no rio Tejo, visitas a locais de interesse na região, eventos sociais, visitas guiadas à cidade e à região.

Os parceiros portugueses na organização deste evento são a Associação de Turismo de Lisboa, a Área Metropolitana de Lisboa, a Administração do Porto de Lisboa, as Câmaras Municipais de Almada e Oeiras e a Associação Industrial Portuguesa. A Janela Digital apoia o evento, através do seu software internacional de gestão imobiliária, o Interevo.

‘Almada Nascente, Cidade da Água’ :

O ‘Almada Nascente, Cidade da Água’, um projecto considerado estratégico, vai ser apresentado na WaterfrontExpo2007.

Trata-se de um grande projecto para Almada, para a Área Metropolitana de Lisboa e para o País a concretizar durante vinte anos e que importa começar quanto antes.

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=8496

Fontes (texto retirado de):

http://casa.sapo.pt/news/detalhe.aspx?weekID=160&newsID=2589

http://casa.sapo.pt/news/detalhe.aspx?weekID=160&newsID=2604

http://www.m-almada.pt/portal/page/portal/CMA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: