Queda de ponte no Vietname causa mais de 52 mortos

A queda de uma ponte em construção na cidade de Chan Tho no Sul do Vietname marca, pela negativa, as notícias de hoje. O acidente ocorrido ontem pelas 8h30m no Vietname é já classificado como o pior acidente com pontes alguma vez ocorrido no país.   

Segundo a Associated Press, o número de mortos provocado pela queda da ponte é para já de 52 pessoas. A Reuters, por seu lado, fala em mais de 60 mortos e 100 feridos. A televisão vietnamita informou que há 55 mortos e 97 feridos, sendo que 17 em estado grave.

A construção estava sendo feita sobre o rio Hau, um braço do rio Mekong. O trecho iria completar a rota entre o delta do Mekong e a cidade de Ho Chi Mihn e estava em construção desde 2004 sendo prevista a sua conclusão em 2008.

A causa da queda ainda não é conhecida, mas a TV vietnamita informou que chuvas podem ter abalado a estrutura da construção. Tinha sido colocado cimento apenas um dia antes em sectores da obra. Além disso, vigas de sustentação aparentemente cederam um pouco.

Equipes de resgate e civis ajudam a retirar os trabalhadores dos escombros. O trabalho de resgate no local é complicado, segundo oficiais. “É muito difícil chegar aos corpos e há o risco de mais desabamentos”, disse um policial da Província de Vinh Long por telefone à Reuters.

O director de saúde de Can Tho, Le Hung Dung, disse que as equipes de resgate não conseguiram encontrar mais vítimas desde o final da tarde. “Agora o foco está nos 17 pacientes em situação muito crítica”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: