Monstruosas máquinas de Construção (VI)

A sexta monstruosa máquina que aqui se apresenta é a maior barca com grua do mundo. Dá pelo nome de Thialf  e tem o recorde de levantamento de 11683 ton. Opera normalmente nos Mares do Norte.

O SSCV Thialf é uma barca semi-submersível com grua. Foi construída em 1985 para a  McDermott pela Mitsui Engineering & Shipbuilding Co., Ltd.. Em 1997 a Heerema tomou posse dela após descontinuar a “joint-venture” com a McDermott.

A Thialf tem duas gruas com uma capacidade máxima de levantamento de 14200 ton.m tornando-a a maior do mundo. Está equipada com um sistema de posicionamento dinâmico de classe III (class III Dynamic Positioning) para manutenção da posição em águas profundas, composto por 6 propulsores com a potência de 5500w. Para águas baixas, possui 12 âncoras de 22,5 ton com 2500m de comprimento e 80mm de diâmetro.

O casco consiste em dois flutuadores com quatro colunas cada, com a capacidade de submergir 26,6m para reduzir o efeito das ondas e permitir efectuar operações de levantamento com segurança.

Tem capacidade para acomodar 742 pessoas. 

Características técnicas:

Length overall 201.6 meters
Breadth 88.4 meters
Max. draught 31.6 meters
Depth to workdeck 49.5 meters
Height crane above workdeck(at minimum radius) 144.0 meters
Lightship weight 72,484 t
Max. displacement 198,750 t

Concorrente de peso:

“Saipem 7000″ (official site)

Seven images of the Saipem 7000 in action

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 62 outros seguidores

%d bloggers like this: